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Na Tarchiani, os trabalhos relacionados com a área contábil tem como foco principal a escrituração contábil do cliente, possibilitando assim, a elaboração de Balancetes de Verificação, Balanços e Demonstrativos de Resultados que resultem em informações precisas para as tomadas de decisão.

Conforme os regimes de tributação, fornecemos apuração completa dos tributos:

  • COFINS  – Contribuição para o Finaciamento da Seguridade Social.
  • CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
  • CSRF(Pis/Cofins/CSLL) – Contribuições Sociais Retidas na Fonte.
  • DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
  • IRPJ – Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.
  • IRRF – Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • PIS/Pasep – Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.
 

Obrigações acessórias:

Além da escrituração contábil, as obrigações acessórias são importantes exigências que devem ser atendidas pelas empresas.

O regime de tributação adotado pelo cliente é o que determinará em grande parte quais as obrigações acessórias deverão ser entregues. Fornecemos atendimento completo no que tange ao preenchimento, validação e entrega das obrigações acessórias:

  • DCTF – Declaração de Créditos e Débitos Triburarios Federais.
  • DEFIS – Declaração de Informações Sócioeconômicas e Fiscais (Simples Nacional).
  • DMED – Declaração de Serviços Médicos e de Saúde.
  • DIMOB – Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias.
 

Família SPED (Sistema Público de Escrituração Digital)

  • ECD – Escrituração Contábil Digital.
  • ECF – Escrituração Contábil Fiscal.
  • EFD Contribuições – Escrituração Fiscal das Contribuições .

Planejamentos Tributários:

Desenvolvemos planejamentos tributários relacionados aos regimes de tributação Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. A partir da entrega de documentos e informações específicas, desenvolvemos estudos para o correto enquadramento tributário da sua empresa.

Outros serviços:

Parcelamento de débitos junto à Receita Federal do Brasil, Comitê Gestor Simples Nacional e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Os trabalhos relacionados na área fiscal referem-se à escrituração dos livros Registros de Entradas, Saída e também na escrituração dos Serviços Tomados e Serviços Prestados.

As escriturações (realizadas de forma individual, ou seja, documento a documento) passam por uma criteriosa análise fiscal para o seu correto registro nos respectivos livros. As análises fiscais são realizadas levando em consideração a natureza fiscal da operação, objetivando a sua correta classificação entre itens como despesas para uso e consumo, estoque, dentre outros, bem como a tratativa fiscal quanto à sua tributação no que tange ao ICMS, IPI, ISS, ICMS substituição tributária e ICMS Diferencial de Alíquota.

Através das escriturações, realizamos a apuração completa dos impostos:

  • ICMS – Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços
  • IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados
  • ISSQN – Imposto sobre Serviços de qualquer natureza
  • ICMS ST – Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços – Substituição Tributária
  • ICMS Dif. Aliq. – Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços – Diferencial de Alíquota
 

Obrigações acessórias:

Também na escrituração fiscal há obrigações acessórias que devem ser atendidas pelas empresas. Fazemos a geração e validação completas das obrigações acessórias:

  • Sintegra – Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços
  • Funrural – Contribuição Social Rural
  • Gia – Guia de Apuração e Informação do ICMS
  • Giss – Escrituração Eletrônica com Controle e Gestão completa do ISSQN
 

Família SPED

  • EFD ICMS/IPI – Escrituração Fiscal Digital do ICMS e IPI 
  • EFD Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.
 
 Outros serviços prestados:
 
  1. Pedido eletrônico de Ressarcimento do IPI;
  2. Pedidos de solicitação de Regime Especial do ICMS;
  3. Parcelamento de débitos junto à Secretaria da Fazenda Estadual;

Na área trabalhista e previdenciária, executamos todas as rotinas necessárias para um completo controle da sua folha de pagamento. Executamos os registros de admissão dos empregados, rescisão do contrato de trabalho, férias, elaboração da folha de 13º salário, elaboração da folha de participação dos lucros e Pró-labore dos sócios.

Realizamos a apuração completa dos tributos abaixo:

  • GPS – Guia da Previdência Social.
  • FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
  • IRRF – Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • DCTF-Web – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos.
  • DAE – Documento de Arrecadação Estadual.
 

Obrigações Acessórias:

Fornecemos a completa apuração, preenchimento e validação das obrigações acessórias aplicáveis à área trabalhista e previdenciária, que são:

  • DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.
  • GFIP – Guia de recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social.
  • CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
 

Família SPED

  • e-Social – Escrituração Fiscal Digital da Folha de Pagamento.
 

Outros serviços:

  • Parcelamento de débitos junto à Receita Federal do Brasil.
  • Compensações de créditos previdenciários mediante Sefip.
  • Acompanhamentos de Convenções Coletivas
  • Interface com os sindicatos da categoria
  • Folha de pagamento e afins de empregadas domésticas
  • Perdcomp

Na área de pessoa física, o atendimento também é personalizado.

Os clientes recebem anualmente uma correspondência individualizada, com o check list de todas as informações que devem ser separadas, organizadas e enviadas à nossa equipe técnica para início dos trabalhos.

São realizadas com cada cliente, reuniões em nossa empresa, com o objetivo de discutir a respeito das operações praticadas referente ao período que será informado ao Fisco por meio da DIRPF (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física), sob a ótica tributária, aliada à uma permanente consultoria preventiva.

Na Tarchiani, o cliente participa ativamente no processo de como as informações serão prestadas ao Fisco.

O atendimento na área de pessoa física não se restringe tão somente ao período de entrega da Declaraçãp perante a Receita Federal(que vai de março a abril de cada ano). Nossos clientes tem à disposição(durante todo o ano) uma equipe técnica especializada, para o esclarecimento de dúvidas e demais rotinas mensais das atividades ligadas à Declaração de Imposto de Renda como, por exemplo, a Apuração do Ganho de Capital na venda de bens, apuração do carnê-leão, escrituração do livro caixa e caixa rural.

Outros Serviços

Prestamos também os serviços relacionados ao Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (I.T.R)

 

Na área de legalização fornecemos completo atendimento no que tange aos  trabalhos de:

  • Elaboração do contrato de constituição das pessoas jurídicas (abertura de empresas – contrato social);
  • Alteração contratual (mudança de endereço, admissão de novos sócios, saída de sócios, aumento de capital, redução de capital, alteração objeto social e demais alterações);
  • Encerramento de empresas;
  • Registros das aberturas, encerramentos e alterações mencionadas nos itens acima nos órgãos competentes, Receita Federal do Brasil, Junta Comercial, Cartórios, Conselhos, Vigilancia Sanitária e etc;
  • Enquadramento e desenquadramento ME (micro empresa)             e EPP ( Empresa de pequeno porte);
  • Acompanhamento das Certidões Negativas das empresas;

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